segunda-feira, 13 de outubro de 2014

REAL... IRREAL... SURREAL... (101)

Sol da Manhã, Edward Hopper, 1952
Óleo sobre Tela, 71,4x101,9 cm


SÓ UM DESABAFO…

Se calhar sou parva… 
Mas não quero uma maldade intencional. Uma que não defende, mas ataca. Uma que não constrói, mas destrói. A maldade dos grandes…
Algumas pessoas andam zangadas.
Algumas pessoas não têm cuidado…
Mas eu
tenho de aprender a compreender. 
Tenho de aprender a amar. 
A amar sem defesas. Construindo… 
A amar como os mais pequenos…
Porque apenas o amor pode matar a maldade. Tenho de aprender que talvez não haja uma maldade intencional. 
Se calhar sou parva…
Mas eu acho que a maldade é só uma zanga a tirar todo o cuidado. 
E se cuidarmos, a zanga zanga-se e foge.
E a maldade também.
Eu não quero andar zangada e tenho que ter cuidado.
Para poder amar de propósito.


Maria Teresa Bondoso

2 comentários:

MJC disse...

António e Teresa, vivam!!!

Já tinha aqui dito que, em minha opinião, os textos da Teresa são mágicos e maravilhosos.
Agora permito-me acrescentar mais um adjectivo para os caracterizar.
São, também, balsâmicos.
O "emolduramento" mais uma vez é muito adequado e acrescenta beleza ao conjunto.

Muitos parabéns, pois.

Abraços.

Manuel João Croca

Unknown disse...

Obrigada, Manuel João. E, claro, como sempre o António, a escolher uma imagem espetacular. Fico feliz...