sábado, 25 de outubro de 2014

A Short Lexicon of Mystery, by Walter Barbosa de Oliveira


Nota: O livro pode ser adquirido através de contacto direto com o autor pelo e-mail:  valtereg@oi.com.br



P R E F Á C I O 

Esta nova versão possui assim como a anterior, cinco capítulos, corrigidos conforme o Acordo ortográfico de 1990 adotado por Brasil e Portugal. Acrescentamos ainda, alguns fatos novos, úteis e pouco conhecidos, procurando mostrar aos nossos leitores, algumas falsas concepções que existem no dia-a-dia das pessoas no que se refere a Deus e ao Universo.

Muito se escreveu no passado e mais ainda em anos recentes sobre misticismo. Provavelmente este termo junto com revelações populares do misticismo moderno ou dos processos psíquicos do desenvolvimento espiritual, foi vulgarizado por pessoas que nada sabem a esse respeito. Em meu primeiro livro Aleph-É um Retorno para o Estado de Pureza Original, procurei demonstrar de maneira insatisfatória em comparação com a complexidade do assunto, que certos princípios sagrados dos ensinamentos místicos foram muito popularizados e vulgarizados por pessoas que jamais se deram ao trabalho de estudar detalhadamente aquilo sobre o que falaram. É importante que nossos leitores tenham em mente que pouco eles de fato sabem e o que sabem é incompleto, fragmentado e com certeza é mal interpretado, ao passo que este nosso testemunho, esclarece, suplementa e reforça nosso primeiro livro. Veremos que assuntos profundos como reencarnação e a Lei de Compensação, foram deturpados e incompreendidos, tornando-se Leis Cósmicas ridicularizadas. O mesmo acontecendo com temas como Mente Cósmica, maestria e os Mestres Invisíveis, sobre tudo isso, escreveu-se recentemente num modo tal que sou levado a pensar que os autores simplesmente extraíram o título de algum antigo manuscrito sem o terem lido e depois escreveram o que achavam que fosse uma explicação apropriada para o título. É, pois da maior importância que este livro seja estudado e assimilado tão profundamente quanto possível por todo aquele que aspire à vida espiritual superior, pois o contato da mente do leitor com a dos Grandes Mestres tem o efeito de produzir nos primeiros toda a expansão espiritual que for capaz conforme sua constituição congênita. A preparação para esse contato nem sempre precisa ser feita por meio duma organização, mas deve haver uma preparação definida.

Verificamos que grandes homens passaram muito tempo em preces, meditação e contemplação e que suas vidas eram sistematizadas. Não há dúvida de que seus períodos de leitura, estudo e reflexão foram disciplinados durante um tempo definido para que a Consciência Cósmica lhes adviesse (Iluminação). Técnicas de meditação ajudam os místicos a concentrar e focalizar sua mente... Aconselhamos ao Amigo Leitor que escolha para consulta a este livro, algum momento durante a semana à noite ou de dia em que possa estar livre de qualquer perturbação ou interrupção e que esteja descontraído, em silêncio e em paz com o mundo.


Saudações!

Walter Barbosa de Oliveira


Sem comentários: