segunda-feira, 27 de outubro de 2014

REAL... IRREAL... SURREAL... (103)

 René Magritte, Dangerous liaisons,1926
Óleo sobre Tela, 72x64 cm 

 
Aquelas portas tinham mãos

Ou seriam sombras… 
Momentos acabados de alguém. 
Lembro-me das portas a fecharem e do barulho que faziam. Lembro-me do que sentia na ausência que o medo fazia real. Demasiado real.
Aquelas portas tinham mãos escuras por causa da luz. 
E a luz era só dali, daquelas mãos que uma sombra deixava cair. E as mãos deitavam-se e arrastavam os corpos a dormir na minha cama vazia. Ou seriam sombras…
Aquelas portas tinham mãos. 

Ou seriam espelhos perfeitos com duas vidas a tocarem-se na vontade…

Talvez momentos futuros que o sonho pintava. 
Lembro-me do barulho que faziam as portas a abrirem. Lembro-me da minha cara
E lembro-me do que sentia naquela espera tingida de azul pela luz que a sombra das tuas mãos revelava. 


Maria Teresa Bondoso

Sem comentários: