terça-feira, 28 de outubro de 2014

FANTASIANA E OUTROS LUGARES

SER SOLIDÁRIO


Um dia, estava o Paulo a ler um poema, quando encontrou uma palavra nova: solidário. 
Pegou num dicionário de Língua Portuguesa, seguiu a ordem alfabética e encontrou: 
solidário(a), adj: ser solidário define alguém que gosta de ajudar os outros … Expressões: causa solidária, estar solidário com alguém… 
Então o Paulo pensou e disse para com os seus botões: 
- Eu sou solidário, estou solidário com a Mafalda por o pai ter perdido o emprego, com o meu amigo José por ter perdido a avó; estou solidário com a Maria que está doente e também estou solidário com a Mica, a cadelinha que foi abandonada. 
Sentiu-se feliz e pensou: nunca estarei solitário, pois sou solidário com os meus amigos! 

 Ana Maria Santos

1 comentário:

luis santos disse...


Como é bom poder ser solidário!
Abraço.