sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ENCONTROS COM AGOSTINHO

NAMORANDO O AMANHÃ
(2ª. Edição)


8. E MUITO OBRIGADO POR ESTE VOSSO PRESENTE


         Este nosso encontro não é, portanto, um encontro de realizações.

         É um encontro de promessas de parte a parte.

         A minha promessa de vir aqui e vos contar o que está sucedendo nesse trabalho de criar uma fundação, ou de sacudir as outras fundações para que elas trabalhem em conjunto.

         E por outro lado, da vossa parte, para vir saber qual é a vossa opinião sobre o que se vai fazendo. Vos dizer exactamente o que está sendo para que cada um possa decidir se acha que a coisa está sendo bem ou merece haver qualquer censura, qualquer crítica, ou ainda se deve apresentar qualquer sugestão para que possamos melhorar a nossa actividade.

         Nos vamos encontrar, como vos disse, mais vezes, para vos vir fazer como que o relato do que houver.

         Apenas ainda conseguimos registar o nome, já levou um certo tempo, estamos agora fazendo os estatutos e o advogado –exactamente a pessoa que veio ter comigo com a mesma ideia de fundação- o advogado que se encarregou de redigir os estatutos, no fundo está procurando que não saiam apenas dele; está falando a vários colegas para que cada um dê a sua opinião e a coisa seja uma obra de conjunto, o que me parece plenamente acertado. Então ele espera que se não demore muito tempo para que depois vamos ver s outra função, a de procurar o suficiente para que ela dentro de algum tempo comece a trabalhar e eu aqui voltarei para lhes fazer o relatório daquilo que se for realizando.

         Não só da “Fundação Mensagem” porque de fora apareceu uma outra ideia interessantíssima.

         A ideia de que houvesse uma coisa que não fosse a “Fundação Mensagem”, mas uma associação dos amigos da “Mensagem” que exige de cada um muito menor responsabilidade do que fazer parte de uma fundação, mas dá a cada um o direito e o dever de perguntar o que é que se está fazendo e da própria fundação que coisa se está realizando. E na medida em que puder auxiliar também a que os esforços se multipliquem e possam ser vitoriosos na conquista daquilo a que se dirigem e que é, fundamentalmente, a liberdade de cada um.

         Muito obrigado pois pelo vosso convite. Muito obrigado por me terem trazido até aqui e muito obrigado se tiverem, no futuro, a paciência de me aturar.
FIM

1 comentário:

Felicidade na Educação disse...

Esta Mensagem é plenamente atual. Estou há anos a a tentar criar uma relacionada com a Índia através de uma Fundação Internacional para a Paz Mundial www.globalcountry.org Mas as Pessoas até agora estão ainda inertes e escassas, pelo menos aparentemente. Preciso de seres humanos radicais no sentido da criação de uma Nova Era. Em Portugal só são precisos 340.