sexta-feira, 9 de setembro de 2011

"Em Torno de Agostinho na Casa Bocage"

Car@s amig@s,

Após uma pausa no mês de Agosto, retomamos o ciclo de tertúlias "Em torno de Agostinho da Silva na Casa Bocage", já no próximo sábado, dia 10 de Setembro, pelas 18h, com uma sessão preenchida pelas seguintes comunicações:

"O que é a Filosofia - de Kertchy Navarro? As Sete Cartas a um Jovem Filósofo de Agostinho da Silva", por Dirk Hennrich

"Reflexão sobre a Reflexão à margem da Literatura Portuguesa de Agostinho da Silva", por Pedro Martins.

Dirk Henrich é Mestre de Filosofia da Universidade de Basileia/Suiça e Bolseiro de Doutoramento da FCT. Prepara actualmente uma dissertação de doutoramento na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa sobre a poesia de Teixeira de Pascoaes e Friedrich Hölderlin e o pensamento de José Marinho e Martin Heidegger. Membro do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa (CFUL) e da Direcção da Associação Agostinho da Silva (AAS). Tradutor d' As Sete Cartas a um Jovem Filósofo para alemão, com publicação prevista na Editora Matthes&Seitz, Berlim, em 2012.

Pedro Martins (Lisboa, 22 de Janeiro de 1971, vivendo actualmente na Cotovia, Sesimbra), jurista de profissão, investigador de Filosofia e Cultura Portuguesas, é autor de “O Anjo e a Sombra: Teixeira de Pascoaes e a Filosofia Portuguesa” (Pena Perfeita, 2007) e “O Céu e o Quadrante: desocultação de Álvaro Ribeiro”, Serra d’Ossa, 2008. Membro da Direcção do MIL – Movimento Internacional Lusófono e colaborador da “Nova Águia – Revista de Cultura para o Séc. XXI” e dos “Cadernos de Filosofia Extravagante”. Participou na edição da agenda cultural Sesimbra Eventos (40 números, entre 1999 e 2005) e na coordenação da Colecção Livros de Sesimbra (14 títulos, entre 2000 e 2006) e empenha-se na constituição do Círculo António Telmo, em Sesimbra. A publicar brevemente: ”O Segredo do Grão Vasco”.

A Associação Agostinho da Silva e a Casa Bocage (Divisão de Museus da Câmara Municipal de Setúbal), convidam-n@ a estar presente.

Cordialmente,

Maurícia Teles e Bruno Ferro

Casa Bocage
Rua Edmond Bartissol, 12
(Bairro de S. Domingos)
Setúbal
Tel.: 265 229 255

Sem comentários: