Uma Revista que se pretende livre, tendo até a liberdade de o não ser. Livre na divisa, imprevisível na senha. Este "Estudo Geral", também virado à participação local, lembra a fundação do "Estudo Geral" em Portugal, lá longe no ido século XIII, por D. Dinis, "o plantador das naus a haver", como lhe chama Fernando Pessoa em "Mensagem".
Coordenação de Edição: Luís Santos.
Viajamos pela vida sempre carregados de 'bagagem' - está colada à nossa pele, desde mesmo antes do dia em que nascemos. Suponho que só conseguiremos ser verdadeiramente Livres no dia em que despirmos esta nossa pele e deixarmos de esperar mais - mas esse é um querer que está na natureza humana! E que não nos deixa ser livres! Gosto particularmente da forma como terminas: é muito bonita a ideia de se ser tido quando se tem.
2 comentários:
Viajamos pela vida sempre carregados de 'bagagem' - está colada à nossa pele, desde mesmo antes do dia em que nascemos. Suponho que só conseguiremos ser verdadeiramente Livres no dia em que despirmos esta nossa pele e deixarmos de esperar mais - mas esse é um querer que está na natureza humana! E que não nos deixa ser livres!
Gosto particularmente da forma como terminas: é muito bonita a ideia de se ser tido quando se tem.
Pois eu acho que mesmo despindo esta pele poderemos muito bem continuar ser sermos verdadeiramente livres... mas logo se verá.
Enviar um comentário