domingo, 1 de dezembro de 2013





ABRIGO ABERTO AO MUNDO


O Alentejo é um lugar como não tenho outro igual.





Porque me é Pai e Mãe, ninho, pátria e sonho que sendo passado me permite o futuro.

É para lá que vou quando preciso refugiar-me, buscar alento para não soçobrar, ânimo para continuar.

Procuro aquele aconchego e é quase certo, apuram-se-me sempre as emoções.

E é por esse rio que inunda, lava e fertiliza que me permito navegar e regressar sempre renovado e mais firme na determinação de prosseguir caminho.

E, por isso, grato sou por ter um lugar que sendo de tantos é meu também.




Os afectos serão, estou certo, o mais valioso património imaterial da Humanidade.
 
Fotos: Edgar Cantante; Texto: Manuel João Croca

2 comentários:

A.Tapadinhas disse...

Texto e fotos de acordo com a beleza do tema...

e com os meus afectos, pois, além do mais, sou filho de alentejanos!

Abraços,
António

PS. Vou roubar meia hora ao vosso dia: devido ao tema, faço questão de ser ainda no dia 1 de Dezembro. Espero que me desculpem!

MJC disse...


Quem filho de alentejanos é, alentejano será
e na roda do ser fraterno
se encontrará.

Abraço.

Manuel João