sábado, 29 de dezembro de 2012

Jardim das Laranjeiras





Num futuro plano de ordenamento de Alhos Vedros seria muito interessante que os jardins de laranjeiras, e de outros frutos e flores, sobretudo mediterrâneos, dada a maior facilidade de adaptação, se pudessem multiplicar por vários largos e ruas. Tudo ficaria muito mais bonito para os olhos e para a alma. Esperemos que a edilidade e os cidadãos metam os olhos nisto.


Foto e texto de Lucas Rosa


4 comentários:

Anónimo disse...

Acho uma muito boa ideia! Pelo que me toca devo dizer que já contribuí para a plantação de pelo menos um pomar de laranjeiras, com o pagamento mensal para a rede de esgotos que não tenho!
Já agora poderei, também, sugerir a alteração ao horário das Bibliotecas? Faz-me uma enorme confusão ver as Bibliotecas Municipais com horários tão sem sentido - se o problema é falta de pessoal julgo que muitos dos inscritos nos Centros de Emprego gostariam, de certeza, de trabalhar em espaços tão agradáveis e de enorme utilidade pública, cada vez mais frequentados pelos que já não conseguem ter dinheiro para comprar livros ou, simplesmente, o jornal diário...

luis santos disse...


Subscrevo a ideia do horário de funcionamento das bibliotecas. Terem as bibliotecas fechadas à segunda-feira é coisa que não faz sentido. Aqui fica, pois, o reparo para atenção da administração autárquica.

Abraço.

estudo geral disse...

Eu subscrevo e apoio as ideias do texto original, mais as que foram sugeridas nos comentários.

Se nós não nos propusermos alindar a nossa terra - que também é a nossa casa - ninguém o fará por nós.

Recupera-se, de certa forma, aquela ideia já com algum tempo de fazer de Alhos Vedros a vila das mil árvores e outros tantos poemas.

Eu apoio totalmente.

Um abraço.

Manuel João Croca

luis santos disse...


E não é que já era tempo de "a vila das mil árvores e de outros tantos poemas" deixar de ser ideia e começar a ser posta em prática. Quem tem a responsabilidade por este tipo de coisas? Será que a ideia é boa, ou não?

Desejos de Bom Ano Novo cheio de Boas Ideias.