Num futuro plano de ordenamento de Alhos Vedros seria muito interessante que os jardins de laranjeiras, e de outros frutos e flores, sobretudo mediterrâneos, dada a maior facilidade de adaptação, se pudessem multiplicar por vários largos e ruas. Tudo ficaria muito mais bonito para os olhos e para a alma. Esperemos que a edilidade e os cidadãos metam os olhos nisto.
Foto e texto de Lucas Rosa
4 comentários:
Acho uma muito boa ideia! Pelo que me toca devo dizer que já contribuí para a plantação de pelo menos um pomar de laranjeiras, com o pagamento mensal para a rede de esgotos que não tenho!
Já agora poderei, também, sugerir a alteração ao horário das Bibliotecas? Faz-me uma enorme confusão ver as Bibliotecas Municipais com horários tão sem sentido - se o problema é falta de pessoal julgo que muitos dos inscritos nos Centros de Emprego gostariam, de certeza, de trabalhar em espaços tão agradáveis e de enorme utilidade pública, cada vez mais frequentados pelos que já não conseguem ter dinheiro para comprar livros ou, simplesmente, o jornal diário...
Subscrevo a ideia do horário de funcionamento das bibliotecas. Terem as bibliotecas fechadas à segunda-feira é coisa que não faz sentido. Aqui fica, pois, o reparo para atenção da administração autárquica.
Abraço.
Eu subscrevo e apoio as ideias do texto original, mais as que foram sugeridas nos comentários.
Se nós não nos propusermos alindar a nossa terra - que também é a nossa casa - ninguém o fará por nós.
Recupera-se, de certa forma, aquela ideia já com algum tempo de fazer de Alhos Vedros a vila das mil árvores e outros tantos poemas.
Eu apoio totalmente.
Um abraço.
Manuel João Croca
E não é que já era tempo de "a vila das mil árvores e de outros tantos poemas" deixar de ser ideia e começar a ser posta em prática. Quem tem a responsabilidade por este tipo de coisas? Será que a ideia é boa, ou não?
Desejos de Bom Ano Novo cheio de Boas Ideias.
Enviar um comentário