quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Carta aberta ao Coletivo jazz alburrica



Épaaaa isto hoje está muita filosófico, o que é muito bom. Penso que música tb é filosofia, e por assim acreditar vejo nela um ponto de partida para alcançar todos esses universos, e para lá deles, mesmo com todas essas nublosas.
Penso que cada ser humano é um universo tão vasto como o universo exterior em que habita (penso que ás vezes até mais denso), só que ele próprio precisa de decifrar pequenos codicos para se poder movimentar sobre ele, codicos esses que aparecem em forma de nublosas, deciframos o seu codico e a nublosa abre a porta para o caminho que vai dar até outra nublosa e assim por diante.
Quanto mais nublosas a pessoa conseguir passar mais descobre quanto é vasto o seu universo interior, e quanto mais o alcança mais perto está da seu santo gral, que é sua realização pura, mais perto da sua origem humana, mais perto de chegar ao cume da montanha do seu amor próprio.
O nosso universo exterior que á partida é comum a todos é ilusório, pois cada pessoa vê o universo exterior á sua maneira, então poder-se-á dizer que existem que o numero de universos exteriores e interiores e igual a numero de seres humanos que a dado momento existem sobre o planeta terra.
Isto só para dizer que, se existem tantos universos e tantos seres humanos o que é que eu valho?? Quem sou eu?? O que faço aqui??
Para onde vou?? Estas perguntas, são perguntas chave de todo o saber humano capaz de o realizar ou o levar á loucura e até mesmo á morte, que vêm desde os primórdios até aos nossos dias. São perguntas que existem para serem eternas.
Com isto digo e penso que nós somos tudo e nada em simultanio com uma ligeira tendência para o nada, pois á partida só vemos o mundo exterior, os mundos e os universos dos outros, atirando-nos para o nada em que as-seguir sentimo-nos inferiores e frustrados dizemos que não somos nada neste universo tão vasto, dizemos que somos uma gota de água no oceano.
Por outro lado somos tudo, ou seja, o planeta, o cosmos e os outros seres humanos com os seus infinitos universos só existem porque eu os sinto, veijo e imagino são eles que constituem o meu universo exterior, que se liga ao meu universo interior e é só neste universo interior que conseguimos ser esse todo global. Se eu morresse o mundo morreria comigo pois eu sou tudo.
Penso que com estas duas esferas nos devemos situar em campo neutro ás vezes balançando ora mais para um lado ora mais para outro.
-----------------------------------------------------------------------------
Havia um lenda antiga que falava de um mestre e o seu discípulo.
Em que o mestre faz uma linha no chão e pergunta ao seu discípulo: "Quero que diminuas o tamanho desta linha sem tocares nela"
e o discipulo pensou pensou, teve horas e dias a pensar e quando se encontra com o mestre diz que não consegui descobrir, e o mestre por cima daquela linha desenhou em paralelo a essa outra linha ainda maior, o que fez com que a primeira linha ficasse automaticamente mais pequena.
------------------------------------------------------------------------------
Isto somos nós perante o mundo sentimo-nos pequenos enquanto o mundo é tão grande, daí a nossa tendência para o nada.
Se nós queremos decifrar nublosas e explorar o mais possível do nosso universo interior em território neutro (Ser tudo e nada em simultanio) temos que olhar para dentro e ir buscar o sonho, só ele salva só ele nos guia só ele nos conduz acreditando sempre, não podemos ter medo de sonhar e acreditar e voar voar voar voar voar voar voar e sem medo da queda, pois esta realidade putrefacta perende-nos, segura-nos e proteje-nos, sem ela vivíamos a voar e alheados de todo o mundo o que também não era bom, mas assim que a temos presa na consciência como torres de marfim, o mais é sonhar sonhar sonhar , acreditar voar rir sonhar brincar curtir.
ehehehhehehehehhehehehehehhehehehehehhehehehehehehheheheheheheh
ehehehehhehehehehehhehehehehehehhehehehehehehhehehehehehhehehe
Desculpem lá esta extenção de texto, nessas cenas divago muito muito muito, quando começo não paro, já nem sei o que disse se calhar só falei de merda que é o melhor que sei falar ahahahahha ( Vivá merda) ahahahahha ( e o cristo onde tá????) mas se com as minhas aldrabices e loucuras e grandes pancadas vos ajudar sinto-me realizado ;-))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Um grande abraço e um enorme beijinho para todos vosses

Diogo Correia

P.S - Quando andava nos escuteiros soube de uma frase dita pelo fundador do escutismo Robert baden Pawel ( militar inglês da grande guerra)
" Vamos deixar o mundo um pouco melhor do que o encontramos"
Faço desta frase o meu grande objectivo de vida. 

Sem comentários: