sexta-feira, 22 de março de 2013

Versículos



Os sonhos
são outros mistérios
formas de ser,
momento de vida.
Etéreos.
Linguagem dos pássaros.


Luís Santos


4 comentários:

MJC disse...

Que nos revelam por vezes o que os olhos não conseguem, ou não sabem, ver.

Abraço.

Manuel João

luis santos disse...

O sonho é um dos estados de ser que caracteriza a vida humana. Muito do nosso tempo de vida é passado a sonhar, e nem sempre a dormir. As culturas tradicionais dão grande importância a esse mundo onírico e guiam-se muito por ele. Entre nós há quem se retenha mais entre pesadelos... Um bom tema de estudo. Abraço.

Amélia Oliveira disse...

Estou a escrever este comentário e, ao mesmo tempo, a ouvir a minha 'peça de retórica' preferida do século XX -'I have a Dream'... Oiço-a com alguma frequência porque, para além de se tratar, na minha modesta opinião, de um discurso absolutamente brilhante, faz-me sempre recordar que até para se poder sonhar é preciso ter sorte com o lugar onde se nasce, com a cor de pele com que se nasce, com o género com que se nasce! Tal como os outros bancos, também 'the bank of justice is bankrupt!' Ainda...

Se calhar também por isso, digo eu, alguns se retenham mais entre pesadelos!

Um bom dia!
Amélia

luis santos disse...


Gente grande essa que é capaz de dar a vida pelo sonho que permite a libertação dos outros. E o sonho acabou por se tornar realidade. O racismo americano, etc., e o "apartheid" sul africano acabaram por sucumbir... Pois é, os pesadelos fazem parte, mas há sonhos por que vale a pena lutar. Abraço.