sexta-feira, 24 de maio de 2013

Convite



Em vida passada, o que fui,
Sou-o ainda mais intenso.
Os astros deram intensidade
À minha alma, a terra gira
E o amor determina
A beleza saudável da humanidade.

Hoje, procuro se não mais
A fuga  do passado e futuro
Encaixando-os onde me quedo,
Beber na minha alma a eternidade,
Cuspindo em chão defunto
Onde passeia realidade.

...................................................

Sou um passaporte para
O mundo senível por onde habito.
Venham visitá-lo, venham
Venham ver a minha verdadeira casa
Quem quer vir a minha casa????
Quem quer vir brincar comigo????

..................................................

Ao ouvir a bela canção
Medito a cada nota infinita
Pelo coração que a ouve,
Trasmitindo para ele indefinida
A ilusão em que a breve razão medita.

E o aguaceiro que atravesso, ai...
Transbordando chuva pelas pestanas dos umbrais
À boca de cena de um teatro em ruínas,
Em que dois actores tontos de lágrimas e outras emoções,
Abrem por fim o pano de um espectáculo em espiral,
Levantando ilusório o cume do céu.

Olhando bem, já se vêm por trás da lua ternamente sorrindo.




                                                                      Diogo Correia


4 comentários:

MJC disse...

Amigo Diogo,

que grande poema.
Parabéns!!!
A tua voz é única.
Intensa, profunda e muito bela.
Já me habituei a identificar a tua música.
É claro que quero ir à tua casa.
E podemos brincar como meninos grandes as brincadeiras que os homens desaprenderam de brincar.
Aqui, o tempo é de festa e poesia.
Fico muito feliz com isso.

(tenho o teu porta-pautas - será assim que aquilo se chama?- para te entregar).

Abraço grande.

Manuel João Croca

Anónimo disse...

Bom Dia, Diogo!

1. Artista multifacetado: gostei muito do teu poema, da mesma forma que gostei muito de te ouvir tocar: Parabéns!

2. Também gostei da nossa curta conversa, na última tarde dos Encontros... é bom saber que os meus filhos conhecem pessoas genuínas, como tu :)

3. A porta da minha casa (no sentido literal) também está sempre aberta - até já sabes onde fica, uma vez que já por cá passaste, numa daquelas festas que os filhos fazem quando os pais estão fora, não é? (mais um 'smile...)

Muitos sorrisos! E abraços!

Diogo Correia disse...

Obrigado meus Amigos!!!

Para mim também é um grande prazer e uma honra partilhar com vocês aquilo que sinto dentro de mim.

Não sei se o que faço valerá coisa alguma, apenas fico bem com a minha consciência, porque o coração me disse que aquilo e o outro tinha de ser feito.

Mais uma vez obrigado, meus amigos!!

Abraçosss
Diogo

luis santos disse...


Também viemos para nos juntar aos aplausos e aos agradecimentos. Muito bom quando tudo flui, assim, de forma tão natural e terna.

Abraaçoos.