sábado, 12 de janeiro de 2013

Azulejaria Artística - Luas Musicais





Lua Reggae

Luís Cruz Guerreiro
www.azulejariaguerreiro.com


5 comentários:

Anónimo disse...

Ainda hoje oiço muito Reggae - e gosto de ouvir o meu filho tocar algumas velhas canções na sua guitarra... lembro-me de quando encomendou um kit para fazer as suas primeiras Rastas e as instruções começavam por 'Ponha a tocar uma canção do Bob Marley...' e passava, depois, às instruções de como aplicar sabões e cremes e etc... Tb gosto da Lua! Por isso, só posso gostar da tua Lua Reggae... e obgd pelas memórias de um tempo em que ajudava o meu filho a fazer Rastas...

MJC disse...

Também gosto de mais esta lua.

Parabéns ao Artista.

Um abraço.

Croca

luis santos disse...


Muito bem conseguida esta Lua Cheia: as rastas e o perfeito entrançado, os olhitos fechados e o ar bonacheirão da ervita, mas acima de tudo a paz que lhe molda o espírito. Parabéns ao autor e Abraço.

Luís Cruz Guerreiro disse...

Obrigado a todos... são muito gentis.

Reggae: Uma forma mais lenta do Rocksteady que já era mais lento que o Ska. O Ska é a base de toda a música jamaicana. Bandas tocavam o "Two tones" no princípio da década de 1960 e assim o fizeram e continuam fazendo. O Reggae foi no começo uma dança, mas quando Bob Marley pegou no conceito, fez a coisa evoluir até se tornar global.
A mensagem política que BM imprimiu ao Reggae fez com que grupos "brancos" como o Rolling Stones, The Police, Clash e até Nina Hagen se envolvessem no conceito Reggae. (embora com confusões de sentido musical, porque o Reggae é uma coisa e outra paralela a ele é o Dub, que essencialmente são "DJs" de rua. DJs que tinham uma coluna de som acoplada a um sistema de som e fazem misturas de músicas Reggae com efeitos sonoros). O Clash utilizou este tipo de misturas no seu terceiro LP em vinil "Sandinista", onde reconstruiu/desconstruiu as músicas dos outros dois LPs do disco.

O Reggae foi uma moda a que todos foram beber, desde o Jáfumega portugueses até ao Blondie que fez um bonito cover de "The Tide is High" uma música de 1967 editada pela emblemática "Trojan Records" que publicou quase tudo da música jamaicana desde 1960 !

O Rastafari é uma religião cristã que busca Deus, "Jah" no sentido de êxtase como alguns cristãos o faziam... especialmente muitos que depois foram santificados e que morriam nos circos romanos em tormentos atrozes e sem mostra de dor. O ópio é concerteza a solução para isso, mas os Rastafari utilizam a erva como potenciador do estado de êxtase e depois de adoração de Deus. Os hindus e budistas mais militantes também o fazem...
A meditação transcendental tornou possível porém até a um tipo normal como eu, atingir Deus, pensando em nada e sem necessidade de utilizar potenciadores como os descritos para atingir a plenitude... A verdade é que muitas vezes a meditação transcendental transforma-se em sesta, o que torna ainda mais interessante o aspeto transcendental da cultura alentejana.

Anónimo disse...

samantha kane free ebook download http://audiobookscollection.co.uk/es/Fear-Nothing/p224717/ free ebook torrent websites ibm xml ebook free download mandriva ebook